Antes do treino na manha de terça-feira (17), já em Fortaleza, o técnico Marcelo Oliveira vai passar um vídeo com as últimas partidas do Ceará para o elenco do Coritiba estudar o adversário. A equipe viajou no fim da tarde desta segunda-feira (16) para a capitala cearense, onde enfrenta o Ceará, na quarta (18), na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.
Na escala em Salvador (BA) do vôo entre Curitiba e Fortaleza, os jogadores do Coxa comentaram sobre o adversário de quarta. Para o volante Léo Gago, a equipe cearense joga parecida com o Coritiba. "A forma é parecida. Com a diferença de que os meias deles não voltam tanto para marcar", avaliou o volante coxa branca.
Sobre os destaques do adversário, os jogadores coxas apontaram o meia Geraldo como o homem com quem mais se preocupar. Mesmo assim, revela o volante Leandro Donizete, não haverá marcação exclusiva sobre nenhum jogador do Ceará.
"A marcação vai ser por zona. A hora que ele (Geraldo) chegar no nosso campo defensivo vai ser marcado", avisa Donizete.
TemperaturaO atacante Leonardo, que substitui Bill, suspenso pelo vermelho contra o Palmeiras, comentou já dentro do avião, a caminho de Fortaleza, sobre a diferença de temperatura que a equipe vai encarar no Nordeste: enquanto em Curitiba o termômetro marca 11°C, Fortaleza chegou a 29°C.
"Esse ano a gente ainda não pegou uma mudança tão grande de tempo. Por isso é bom ir um dia antes para treinar e se adaptar ao clima", disse o atacante.
Leonardo também comentou sobre o gramado do Estádio Presidente Vargas. O jogador alviverde disse que, pelo que assistiu na partida entre Ceará e Flamengo pela televisão, o gramado não está ruim. "A dimensão também parece menor do que a do Couto, o que para gente é bom, principalmente nas bolas aéreas", avalia Leonardo.
Antes de embarcar, a equipe treinou pela última vez em Curitiba na manhã desta segunda, no CT da Graciosa. Na primeira parte do trabalho, o técnico Marcelo Oliveira fez ajustes táticos na equipe. Depois, foi a vez de os atacantes aprimorarem as finalizações.
"Há sempre o que melhorar. Fizemos um bom treinamento, o que aumenta a confiança para o jogo", afirma o zagueiro Demerson.
O Coxa voltará a treinar nesta terça (17)já em solo cearense, ainda em local indefinido. A equipe já está escalada desde sexta-feira (123, com Édson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi, Rafinha e Anderson Aquino; Leonardo.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião