Principais cabeças de chave do Torneio de Memphis, a checa Barbora Strycova e a sueca Sofie Arvidsson foram eliminadas logo na estreia da competição norte-americana em jogos encerrados na noite da última segunda-feira (14) (no horário de Brasília).
Pré-classificada como primeira favorita ao título e atual 56.ª colocada do ranking mundial, Strycova caiu diante da holandesa Michaella Krajicek, a 151.ª, ao perder por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Já Arvidsson, segunda cabeça de chave, foi derrotada pela tenista local Alexandra Stevenson por 6/3 e 6/1.
Com o feito obtido na estreia, Krajicek terá pela frente na segunda rodada a norte-americana Alexa Glatch, que na estreia superou a sua compatriota Beatrice Capra por 6/2 e 6/0. Arvidsson, por sua vez, também medirá forças com outra tenista da casa: Coco Vandeweghe, que derrotou a alemã Anna-Lena Groenfeld por 6/3 e 6/2.
Mas, se Strycova e Arvidsson deram adeus logo na estreia, a norte-americana Melanie Oudin, terceira cabeça de chave, confirmou o seu favoritismo ao estrear com vitória sobre a russa Anastasia Pivovarova por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/0. Com isso, terá pela frente na segunda rodada a também russa Evgeniya Rodina, que começou sua campanha em Memphis batendo a croata Ajla Tomljanovic por 2 sets a 1, de virada, com 1/6, 6/0 e 7/6 (7/5).
Outra cabeça de chave que avançou à segunda rodada foi a canadense Rebecca Marino. Sexta pré-classificada, ela bateu a tenista local Jamie Hampton por 6/4 e 6/1 e se credenciou para encarar a romena Sorana Cirstea, que aplicou duplo 6/2 sobre a norte-americana Catherine Harrison.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião