A Renault terá de buscar um novo patrocinador principal para a termporada 2010 da Fórmula 1. O banco holandês ING anunciou nesta segunda-feira (16) que sairá da categoria no fim desta temporada, após ser atingido duramente pela crise financeira mundial. A direção da entidade já havia cortado o orçamento em 40% no automobilismo.
Apesar deste corte, a diretoria do banco decidiu cortar o patrocínio da Renault como forma de economizar ainda mais dinheiro. A instituição financeira não terá mais ligações com a F-1 ao fim de 2009.
Confira a íntegra do comunicado:
"Devido ao programa de redução de custos anunciado recentemente, o ING confirma que não renovará o contrato de três anos com a Renault, além de encerrar sua presença na Fórmula 1 após 2009.
A participação na Fórmula 1 foi o primeiro patrocínio global da empresa, estipulado para gerar lucros e aumentar o conhecimento de nossa marca, principalmente em locais onde nosso mercado está crescente. Durante os últimos dois anos, atingimos nossos objetivos com sucesso, aumentando a popularidade da marca em 16%.
A F-1 ainda é um negócio poderoso, mesmo em situações economicamente difíceis. Mesmo cortando o patrocínio no último ano, as opotunidades de lucros permanecem como objetivos em 2009. O ING desfrutou do bom relacionamento com a Renault e pretende trabalhar próximo à equipe durante esta fase final".
STF abre brecha para anulação de milhares de condenações por improbidade administrativa
“ADPF das Favelas” caminha para o fim, mas deixa precedentes graves de ativismo judicial pelo STF
A ousadia do crime organizado
Trump confirma Musk em órgão de eficiência governamental e fala em novo “Projeto Manhattan”