O paranaense Ricardo Zonta está fora da 10ª etapa da temporada 2009 da Grand-Am Series. A decisão partiu da equipe do piloto, a Krohn Racing, que retirou a sua inscrição para a prova de Montreal nesta segunda-feira. Assim, Zonta não correrá neste fim de semana no Circuito Gilles Villeneuve. O impasse aconteceu em virtude de uma disputa judicial entre a equipe e a Lola, a fornecedora dos chassis.
"Lamentavelmente a Lola, também sócios como nós da Proto-Auto LLC (construtora oficial dos chassis modelo Protótipo Daytona), possui problemas conosco e resolveu tratar do assunto apenas através dos seus advogados. Nestas circunstâncias, eu não quero continuar utilizando esforços extraordinários da minha equipe e pilotos para correr com um carro que leva o nome da Lola", disse Tracy Krohn, dono do time.
Apesar de ter vencido duas vezes neste ano e conquistado outros bons resultados na Grand-Am Series, a equipe de Ricardo Zonta não vem contando com qualquer assistência técnica da Lola nesta temporada. A expectativa é de que a situação seja resolvida até a 11ª etapa, em Utah, no dia 19 de setembro. "É uma decisão da equipe e não há muito o que dizer.Espero que tudo seja resolvido o mais rápido possível", comentou Zonta.
O piloto paranaense é o 13º na classificação de Pilotos, com 163 pontos. Já a equipe está em sexto na tabela de Equipes, com 209.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião