Há 16 dias, Lamborghinis, Ferraris, Dodges Viper e Porsches passaram por Curitiba e deixaram uma bela impressão para o público que gosta de velocidade. De quebra, um piloto paranaense, Alceu Feldmann, ao lado do paulista Paulo Bonifácio, deram um show e levaram o Lamborghini Gallardo a duas convincentes vitórias no Circuito Raul Boesel, resultado este que consolidou a dupla na ponta do Brasil GT3 Championship.
Para alegria dos curitibanos que viram e como oportunidade para quem perdeu, a terceira etapa do mais recente campeonato de turismo do país também irá acontecer em Curitiba no dia 30 de setembro. Anteriormente, o Autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, seria sede das duas baterias, porém problemas de logística, operacionais e a atual situação do circuito o qual está com as arquibancadas interditadas fizeram a mudança tornar-se inevitável.
Segundo Luís Roberto Souza, diretor operacional da SRO Latin America, empresa que organiza o Brasil GT3, algumas novidades serão anexadas à etapa curitibana. "Já está acertada a exposição de carros antigos especiais que, além de terem sido desenvolvidos pelo ex-piloto de F-1 Tarso Marques, fazem parte de sua coleção pessoal", afirmou Souza.
Outras novidades também estão sendo preparadas. O ex-piloto de Fórmula 1 Roberto Puppo Moreno e seu parceiro Carlos Crespo voltam a correr na categoria após ficarem fora da etapa passada, também em Curitiba. O Ferrari F430 da dupla, acidentado na abertura do campeonato, em Tarumã-RS, já está pronto para brigar pela vitória.
Já a dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis, vice-líder do campeonato, prepara uma surpresa: eles irão estrear o segundo Lamborghini Gallardo da categoria neste fim de semana. Desta forma, Feldmann e Bonifácio terão muito trabalho para permanecer na ponta.