O atacante Ronaldo não compareceu ao treinamento do Corinthians, na manhã desta sexta-feira, no Parque São Jorge. Segundo o técnico Mano Menezes, o jogador foi liberado da atividade para resolver problemas particulares, mas deverá trabalhar normalmente à tarde e tem presença confirmada na partida de domingo, diante do Flamengo, às 17h, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que o atacante enfrentará os rubro-negros desde a polêmica de ter 'traído' sua paixão de infância.
"Ele teve, de última hora, um problema familiar e, se conseguir resolver até o meio-dia ou próximo disso, vai fazer o treinamento à tarde para compensar aquele que ele não fez pela manhã. Traduzindo, vai jogar", afirmou.
Mano e a diretoria do Corinthians não quiseram entrar em mais detalhes sobre a ausência do Fenômeno. Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o empresário do craque, Fabiano Farah, estava com o celular desligado.
O treinador corintiano, aliás, deixou para o sábado pela manhã a escalação da equipe que enfrentará o Rubro-Negro e comandou apenas uma atividade de finalização nesta sexta. Ele prefere aguardar pelo julgamento do paraguaio Balbuena no STJD à tarde para começar a pensar na equipe.
"Até em função da questão do Balbuena, vamos esperar para definir a equipe no trabalho tático de amanhã. Se ele tiver condição, vai jogar pela (lateral) direita ou esquerda", acrescentou.
O Timão terá reforços para o jogo. O goleiro Felipe, que ganhou folga contra o Náutico, retorna normalmente à posição. Dentinho, Chicão e Jucilei regressam após se recuperarem de lesão. O mesmo acontece com Defederico, que estava suspensos. William, Alessandro e Marcelo Mattos, lesionados, seguem fora.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião