O atacante Ronaldo não compareceu ao treinamento do Corinthians, na manhã desta sexta-feira, no Parque São Jorge. Segundo o técnico Mano Menezes, o jogador foi liberado da atividade para resolver problemas particulares, mas deverá trabalhar normalmente à tarde e tem presença confirmada na partida de domingo, diante do Flamengo, às 17h, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que o atacante enfrentará os rubro-negros desde a polêmica de ter 'traído' sua paixão de infância.
"Ele teve, de última hora, um problema familiar e, se conseguir resolver até o meio-dia ou próximo disso, vai fazer o treinamento à tarde para compensar aquele que ele não fez pela manhã. Traduzindo, vai jogar", afirmou.
Mano e a diretoria do Corinthians não quiseram entrar em mais detalhes sobre a ausência do Fenômeno. Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o empresário do craque, Fabiano Farah, estava com o celular desligado.
O treinador corintiano, aliás, deixou para o sábado pela manhã a escalação da equipe que enfrentará o Rubro-Negro e comandou apenas uma atividade de finalização nesta sexta. Ele prefere aguardar pelo julgamento do paraguaio Balbuena no STJD à tarde para começar a pensar na equipe.
"Até em função da questão do Balbuena, vamos esperar para definir a equipe no trabalho tático de amanhã. Se ele tiver condição, vai jogar pela (lateral) direita ou esquerda", acrescentou.
O Timão terá reforços para o jogo. O goleiro Felipe, que ganhou folga contra o Náutico, retorna normalmente à posição. Dentinho, Chicão e Jucilei regressam após se recuperarem de lesão. O mesmo acontece com Defederico, que estava suspensos. William, Alessandro e Marcelo Mattos, lesionados, seguem fora.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast