Apesar de ter anunciado nove contratações para a temporada 2015, o elenco doParanáainda não pode ser considerado completo. Nenhum zagueiro está entre os reforços trazidos e o setor se mostra o mais carente no clube.
O grupo tricolor possui apenas dois zagueiros com experiência.CleitoneAlef, que formaram a dupla de zaga titular na reta final da Série B do ano passado, seguem na Vila Capanema. E é só.
Alisson, principal revelação do clube em 2014, foi para o Botafogo. O veterano Gustavo já havia trocado o Paraná pelo rival Atlético durante a Segundona. Anderson Rosa, outro jogador do setor utilizado durante a disputa nacional, não agradou e se transferiu para o Icasa.
Para o gerente de futebol do clube, Marcus Vinicius, não há desespero na busca por zagueiro. Segundo ele, a procura é tranquila e atletas formados no clube poderão serão utilizados no time principal. "Por enquanto vamos dar moral para o pessoal da base", ponderou o dirigente.
Bianor, que treina com o elenco profissional desde o começo do ano, é um dos garotos que pode ganhar a primeira chance. O outro é Renan, recém-promovido ao grupo principal após a disputa da Copa São Paulo.
"Sei da responsabilidade. É a chance de mostrar meu trabalho. Quero subir e não ficar em adaptação. Quero buscar meu lugar na equipe", afirmou Renan.
Os clubes costumam trabalhar com pelo menos cinco defensores no elenco para atender a demanda de suspensões ou lesões que ocorrem durante as competições.
O volante Jean, que já atuou improvisado na zaga na temporada passada, pode ser uma opção para o técnico Luciano Gusso.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões