A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em acatar o pedido do Atlético Paranaense beneficiado com o "supermando" no octogonal final do Estadual abriu o temor de que o campeonato de 2010 sofra as consequências desta posição adotada pelo tribunal no polêmico caso do artigo 9.º. Contudo, segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, o regulamento pode sofrer algumas alterações para evitar novas polêmicas no próximo ano.
"Acho que a Federação Paranaense de Futebol e o próprio Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná têm todas as guaritas para modificar estes pontos polêmicos do regulamento (para o ano que vem). Se for necessário e chegar ao conhecimento do STJD, eu digo que é algo que defenderei nos autos. É fácil dizer que, se escreveu, não leu, então arque com isso, mas não seria interessante", afirmou Schmitt, em entrevista à Rádio Banda B.
Perante o Estatuto do Torcedor, um regulamento só pode sofrer modificações depois de disputados por dois anos consecutivos, e como no caso do Paranaense as alterações foram feitas para este ano, novas mudanças só estariam previstas para 2011. Todavia, o procurador do tribunal crê que o respeito ao critério técnico e o bom senso pode possibilitar esta "passagem por cima" da legislação vigente.
"É sempre possível corrigir erros, inclusive passando por cima do Estatuto do Torcedor. Se houver a consciência e o entendimento de todos neste sentido, poderemos analisar isto, é algo que o STJD já fez no passado", finalizou Schmitt.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião