A chapa Alternativa Tricolor, encabeçada pelo ex-presidente do clube José Carlos de Miranda, desistiu nesta segunda-feira(21) de disputar a eleição do Paraná marcada para o proximo 11 de novembro, que vai escolher a nova diretoria paranista para o biênio 2010/2011. Com a desistência, o grupo anunciou o apoio à chapa Revolução Paranista, que tem candidato à presidência Aramis Tissot, primeiro presidente da história do clube. "Chegamos a um consenso e abdicamos da candidatura, sem nenhuma troca de favor. Entendemos que esta chapa tem todas as condições de conduzir o clube nos próximos dois anos", disse Miranda, em entrevista à Gazeta do Povo.
Além de confirmar o apoio ao grupo liderado por Aramis, Miranda disse que o melhor saida para o Paraná é que o atual presidente, Aurival Correia, nem participasse das eleições de novembro. "O nosso grupo gostaria de pedir ao grupo do Aurival, que está no poder, que entregue a direção do departamento de futebol do grupo do Aramis agora para que em janeiro, quando assumirem de fato, tenham tudo sobre controle", justificou o pedido.
Por enquanto, Aurival Correia tem evitado comentar o assunto eleição, e ainda não disse se será ou candidato ao um segundo mandato. Com a desistência da chapa Alternativa Tricolor, que tinha José Domingos e Daor Oliveira como vices de Miranda, o grupo liderado pelos ex-presidentes tricolores Aramis Tissot, Ernani Buchmann, e mais Renato Trombini, é o único confirmado nas eleições paranistas até o momento.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura