Sabatinas
Os candidatos a prefeito de Curitiba concederam entrevistas aos jornalistas da Gazeta do Povo. Os concorrentes falaram sobre suas principais propostas e sobre temas importantes das campanhas.
Alzimara Bacellar (PPL)
Candidata pelo novato PPL promete a construção de 125 creches
Avanílson Araújo (PSTU)
Curitiba poderá ter tarifas de ônibus e do metrô a R$ 1
Bruno Meirinho (PSol)
Candidato quer plebiscito para decidir sobre a Copa em Curitiba
Gustavo Fruet (PDT)
"Não mudei. Não me aliei com mensaleiro"
Luciano Ducci (PSB)
Quando se fala em inovação, não dá para dizer que está tudo parado
Rafael Greca (PMDB)
"Vou lavar, varrer, deixar tudo limpo"
Ratinho Junior (PSC)
"Não posso abrir mão do meu pai"
***Carlos Moraes também foi entrevistado. À época, ele ainda estava recorrendo para ser candidato a prefeito. O TSE decidiu, em 19 de setembro, pela impugnação do registro de candidatura. Carlos Moraes (PRTB) - Polícia Municipal, creche 24h e "aerotrem"
O "projeto do metrô é consistente e vai atender à demanda na região que mais cresce na cidade", afirmou o prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB), em entrevista ao telejornal Paraná TV 1ª Edição, da RPCTV, na tarde desta terça-feira (18). O candidato deu a declaração ao responder sobre as críticas dos adversários ao metrô subterrâneo.
Ao tratar do tema, Ducci citou os recursos e a parceria com o governo federal. "A presidente Dilma é uma grande parceira nossa", disse o candidato do PSB.
Os problemas da saúde em Curitiba e a falta de vagas em creches foram outros temas tratados pelo concorrente durante a entrevista. Ducci prometeu contratar mais médicos, construir um hospital da região Norte da capital, ampliar o Hospital do Trabalhador e construir três unidades 24 horas (Centros Municipais de Urgências Médicas). O atual prefeito disse que o sistema teve problemas em abril deste ano por causa da transição do regime de contração dos profissionais de saúde.
O candidato à reeleição prometeu ainda criar 15 mil vagas em creches nos próximos quatro anos. A proposta é criar 7 mil vagas para crianças de 0 a 3 anos e 8 mil vagas para crianças de 4 e 5 anos. Segundo ele, até o fim deste ano, a atual gestão terá criado 9,3 mil vagas.
Ducci também foi questionado sobre o transporte coletivo de Curitiba. Se reeleito, o candidato prometeu melhorias na linha Inter II. Ele não respondeu se o preço da tarifa irá aumentar ou não.
Panfleto contra Ratinho Junior
Em entrevista ao telejornal, Ducci também falou sobre o panfleto com acusações contra Ratinho Junior que foi distribuído em Curitiba. O candidato do PSB disse que sua campanha não é responsável pelo material. O caso foi relatado pela coligação de Ducci à Polícia Federal.
O atual prefeito foi o segundo candidato entrevistado pelo Paraná TV 1ª. edição nesta semana. Bruno Meirinho (PSol) falou à RPC TV na segunda-feira (17). Os demais candidatos a prefeito de Curitiba serão entrevistas pelo telejornal nos próximos dias.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Deixe sua opinião