A tenista pernambucana, mas que adotou uritiba para treinar e morar, Teliana Pereira, número 1 do ranking sul-americano na categoria até 18 anos, está se preparando para mais uma temporada internacional. No sábado, dia 22, a atleta embarca para a Europa.
Em entrevista ao programa Camisa 12, da TV Paranaense, Teliana informou que vai disputar os torneios de Roland Garros, Wimbledon e US Open. A menina vai dar adeus ao juvenil e em 2007 vai disputar apenas competições profissionais.
Teliana começou a aprender tênis com 9 anos, numa escola onde o pai trabalhava. O francês Didier Rayon, técnico e instrutor da academia, colocou Teliana para treinar. Com 12 anos, Teliana já pensava em ser profissional e aos 15 já liderava o ranking brasileiro de 18 anos.
As competições internacionais começaram, primeiro na América do Sul e depois a Europa. Com 16 anos, Teliana estava entre as 50 melhores tenistas juvenis do mundo. A tenista conta com um apoio famoso fora das quadras para continuar jogando.
O cantor e baterista o inglês Phil Collins, ex-integrante da lendária banda Genêsis, mantém uma fundação chamada Pequenos Sonhos, que ajuda crianças e adolescentes com talento reconhecido e atestado no esporte, e também na ciência e na cultura. Há dois anos, Teliana Pereira aparece na lista dos patrocinados pelo projeto.
Entre os objetivos de Teliana também estão os Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro. São as metas e desafios na vida desta brasileirinha de talento que aos poucos vai conquistando espaço no mundo do tênis.
Assista à entrevista do Camisa 12
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião