Wando, de 28 anos, passou boa parte de 2008 no departamento médico.| Foto: Nilo Bueno/Diário da Manhã

Dois atacantes que vêem no Paraná a chance de mostrar seu potencial, por motivos bem diferentes, vão reforçar o Tricolor. De um lado, Wando, que não terá seu contrato renovado no Vila Nova (GO); do outro, o jovem Peterson, que chegou ontem à noite a Curitiba e vai ficar na Vila Capanema todo o ano de 2009, emprestado pelo São Carlos (SP).

CARREGANDO :)

O caso dos dois jogadores é distinto: Peterson quer mostrar que não é só uma promessa. Aos 19 anos, o camisa 9 se diz acostumado a ser o artilheiro das competições que disputa e quer se firmar como profissional no Tricolor. O atleta chegou a Curitiba na noite de ontem e se apresenta hoje para os exames médicos.

Para o presidente do São Carlos, Júlio César Bianchim, é a chance de colocar o garoto na vitrine. "Ele tem contrato conosco até 2013. A proposta de trabalho do Paraná e a visibilidade que vai dar ao jogador é que nos fizeram acertar o empréstimo", diz. "Tenho 58 gols em 49 jogos disputados. Estou numa expectativa muito grande de jogar em um time grande como o Paraná", fala o atacante.

Publicidade

Wando, de 28 anos, é um sonho antigo da cúpula paranista, já sondado anteriormente pelo ex-vice-presidente de futebol do clube, Vavá Ribeiro. O atacante aposta no Tricolor para dar a volta por cima. Em 2008, marcou apenas três gols pelo Vila Nova – dois no Estadual e um na Série B – e passou boa parte da temporada no departamento médico.

Uma de suas contusões aconteceu na derrota do Vila Nova para o Tricolor (2 a 0, em 30/9, no Estádio Serra Dourada). Ele ficou de molho por 50 dias. "Está quase tudo certo (com o Paraná). Sei que especulam que meu salário é alto. Mas está dentro do teto do Paraná", afirmou o atacante. A imprensa goiana estima que, no Tigre, Wando receba em torno de R$ 25 mil.

Confirmados

A diretoria paranista não confirma as negociações com os atacantes. Ontem, anunciou dois reforços: o volante Hernani e o lateral-esquerdo Edu Silva. Hernani, de 32 anos, estava no São Caetano na disputa da Segundona deste ano. Teve passagens pelo Noroeste de Bauru, Marília e Atlético- MG.

Edu Silva, de 27 anos, também esteve na disputa da Série B, defendendo o Brasiliense. O jogador já atuou no União São João, Náutico, Internacional, Portuguesa e Juventude. No exterior, Edu Silva passou pelo Servette, da Suíça, e pelo Estrela Amadora, de Portugal.

Publicidade