O piloto paranaense Pedro Bianchini, apontado como a maior promessa do estado para uma futura vaga na Fórmula 1, foi o vencedor do prêmio Capacete de Ouro, promovido anualmente pela Revista Racing. Bianchini levou o troféu como melhor piloto de kart da temporada 2006 no país.
Contratado pela equipe Red Bull para a disputa da Fórmula BMW no ano que vem, Bianchini estava voltando de uma etapa de testes na Alemanha quando recebeu a notícia. "Eu estava voando quando aconteceu a premiação. Acho um reconhecimento muito importante para a minha carreira e eu trabalhei bastante para isso", disse o piloto. O acerto com a equipe Red Bull prevê um vínculo de 10 anos, possibilitando ao paranaense um crescimento profissional muito grande. "Pretendo aprender bastante. A Fórmula BMW é muito disputada e são 28 carros que largam no grid. Treinei e fiz muitos testes na Alemanha e para me preparar e melhorar os meus tempos", explicou.
Já na primeira temporada na nova categoria, Bianchini quer o título. "Acho que tenho condições de brigar. Durante os testes comparei meus tempos, que foram melhorando, com os dos outros pilotos. Acho que dá pra brigar".
O grande objetivo, como para a grande maioria dos pilotos, é chegar à Fórmula 1. "Primeiro é Fórmula BMW, depois Fórmula Renault, F-3 e GP2, mas depois chegar até a Fórmula 1. Preciso correr sempre bem, não bater e mostrar serviço para ir crescendo na equipe".
A etapa da Fórmula BMW de 2007 deve começar no início de abril.
Ao lado dos "grandes"
Com prestígio no cenário nacional, Bianchini disputa no dia 2 de dezembro as 500 Milhas da Granja Viana de Kart. O paranaense disputará a prova ao lado dos pilotos Rubens Barrichello (Fórmula 1) Tony Kanaan e Dan Wheldon (Fórmula Indy) e do também paranaense Augusto Farfus Júnior, terceiro colocado no Campeonato Mundial de Turismo 2006 (FIA WTCC).
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Um indo e vindo infinito: como é a geração de energia por ondas do mar e quais os desafios
Deixe sua opinião