O volante Jhonny Lucas, do Paraná, e o zagueiro Lucas Halter, do Atlético, foram convocados pelo técnico Carlos Amadeu para a seleção brasileira sub-20 nesta segunda-feira (23).
>>> Confira a tabela completa do Brasileirão
>>> Perto de fechar com superagente, Jhonny Lucas deve render R$ 50 mi ao Paraná
A seleção fará entre os dias 7 e 14 de maio treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians. No último dia, o Brasil terá um jogo-treino contra o time profissional da equipe paulista.
Jhonny Lucas é titular do Tricolor. Se for liberado, o atleta de 18 anos irá desfalcar a equipe em dois jogos do Brasileirão, contra Chapecoense e Santos, na quarta e quinta rodadas, respectivamente. Esta é a segunda convocação do jogador para a seleção de base. Jhonny Lucas está na mira do futebol europeu. Arsenal, da Inglaterra, e Shakhtar, da Ucrânia, monitoram a situação.
Já Lucas Halter não faz parte do elenco principal atleticano e ainda atua no time de base do Furacão. O defensor de 17 anos também já acumula outras convocações pela base da seleção. Halter foi um dos destaques da seleção que conquistou o terceiro lugar na disputa do Mundial sub-17 no ano passado.
Quem também participou daquela campanha como um dos destaques foi o meia Marcos Bahia. O jogador, no entanto, está em litígio com o Furacão por causa de um impasse contratual entre as partes.
Veja a lista da convocação:
Goleiros: Gabriel Brazão (Cruzeiro), Hugo Nogueira (Flamengo) e Vinícius (Criciúma),
Laterais: Emerson (Ponte Preta), Vitinho (Cruzeiro) Carlos (Corinthians) e Luan Cândido (Palmeiras)
Zagueiros: Lucas Halter (Atlético), Matheus Thuler (Flamengo), Vitor Eduardo (Palmeiras) e Walce (São Paulo).
Meias: Alan (Palmeiras), Igor (São Paulo), Jhonny Lucas (Paraná), Luan (São Paulo), Luan Pereira (Avaí) e Victor Bobsin (Grêmio).
Atacantes: Brenner (São Paulo), Fernando (Palmeiras), Hélio Junio (São Paulo), Jonas (São Paulo), Junior - (Bahia) e Yuri Alberto (Santos).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião