Coxa perde para o Rio Branco
O Coritiba não teve a mesma sorte do rival. Em um jogo emocionante, perdeu por 3 a 2 para o Rio Branco, sábado, em Paranaguá. O Coxa saiu na frente, com Dênis. Renan empatou e Caio virou para os parnanguaras. Lucas Michel deixou tudo igual e Renan assegurou o triunfo ao time do litoral. O Leão joga pelo empate quarta-feira, no CT da Graciosa.
No interior, o Engenheiro Beltrão, sensação do torneio, manteve o status de único invicto. Derrotou o Francisco Beltrão por 3 a 1, no Estádio Anilado. Jefersson Claro e Willian marcaram para a Aereb, enquanto Marcelo, contra, descontou. O Engenheiro joga pelo empate para ir à semifinal.
Em Curitiba, o Corinthians-PR derrotou o Grecal por 2 a 0, gols de Michel. Quarta-feira, em Campo Largo, o Timãozinho pode até perder por um gol de diferença.
Da Redação
O Atlético venceu com tranquilidade o Iraty na tarde de sábado, na abertura das quartas de final do paranaense sub-20, graças a algumas de suas promessas para o futuro. O camisa 10 Harison, o lateral-esquerdo Heracles e o atacante Dennis marcaram para o Furacão, enquanto Gilvan descontou para o "Azulinho": 3 a 1.
O brilho do jogo ficou por conta do meia-atacante Harrison. Segurou a bola apenas o necessário, distribuiu, marcou de bola parada aos 2 minutos e sofreu a falta que daria luz ao segundo gol, de Heracles, logo aos 6. E ele avisa: os dois gols de falta não saíram à toa. "Eu e o Heracles praticamos todo dia depois do treino. E não só nós dois, mas também o Bruno Furlan, o Ederson e o Sotero. O resultado está aí", diz o atleticano.
Paranaense de Santa Fé, no Oeste, Harison tem 17 anos, nove gols no sub-20 e sonha em defender o Atlético no profissional. E depois, claro, o Real Madrid. "Mas antes a gente pensa no Paranaense sub-20. E quero fazer uma boa Taça São Paulo (de juniores), mostrar trabalho e deixar por conta dos professores", diz. O garoto foi levado por olheiros do clube e hoje mora no CT do Atlético, com cerca de 100 atletas. "Estou gostando, está um clima muito gostoso. O grupo é unido e não tem vaidade de ninguém", conta.
Mesmo sem ter anotado, o atacante Ederson também se destacou. Desarmou, deu boas arrancadas e serviu Harisson, que quase marcou seu segundo gol. Ele já disputou a série B pelo Ceará, para onde foi emprestado, mas rompeu o ligamento do joelho direito em partida contra o São Caetano. Recuperado, foi convocado por Antônio Lopes, mas pediu para ganhar ritmo no sub-20. "Até meus pais acharam maluquice, mas foi muito bom para mim. Precisava jogar e estou totalmente recuperado", diz o artilheiro do time, com 12 gols. As duas equipes voltam a se enfrentar quarta-feira, no Caju. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença.
Concorrência de olho
Na arquibancada do Emílio Gomes estava a comissão técnica do Serrano Esporte Clube, de Prudentópolis, que acaba de subir para a Primeira Divisão estadual. "É uma coisa que a gente sempre está fazendo. Mas gostei do oito (o meia Bruno) e do seis (lateral-esquerdo Bugiga) do Iraty", avisa o técnico Nunes. Os dois estão nos planos do Iraty para 2010. Encerrando o sub-20, a garotada irá direto para o CT do Iraty, recém-inaugurado em Londrina, onde se prepara para a Copa São Paulo de Juniores.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião