Atlético Paranaense e Cruzeiro só pensam na vitória na partida deste sábado, às 19h30, na Arena da Baixada. Além da estrela do técnico Antônio Lopes, invicto e com ótimo aproveitamento no Joaquim Américo, o Furacão terá como novidade a entrada do zagueiro Bruno Costa na equipe titular. Curiosamente, o atleta de 19 anos ganhou uma chance no time justamente no primeiro turno, frente à Raposa.
Naquela jornada, ele acabou expulso logo no início, mas mostrou que tem estrela diante dos mineiros. Apesar disso, o Atlético mostrou muito controle emocional e força para surpreender os cruzeirenses e vencer por 2 a 0. Um dos autores dos gols, o meia-atacante Marcinho, retorna ao time titular. Mas é a presença do zagueiro que costuma fazer toda a diferença quando o assunto é encarar o time mineiro.
Em outro encontro nesta temporada com o Cruzeiro, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Bruno Costa teve boa participação. Lá, nova vitória: 4 a 3, de virada. Outros participantes daquela memorável vitória foram os zagueiros Manoel e Ronaldo, o lateral-direito Raul e os atacantes Patrick e Marcelo, todos relacionados entre os 23 nomes que estão concentrados no CT do Caju. Antônio Lopes ainda relacionou o volante Rafael Miranda, embora o jogador não tenha treinado durante toda a semana.
O Rubro-Negro deverá ter uma postura ofensiva, jogando apenas com um volante (o colombiano Valencia) e com jogadores de velocidade na parte ofensiva. A provável formação atleticana terá Galatto; Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa; Nei, Valencia, Wesley, Paulo Baier e Alex Sandro; Marcinho e Wallyson.
- Entre Cruzeiro e Grêmio, Adilson Batista define futuro até quarta
- Furacão e agente falam línguas distintas e Ronaldo fica longe de renovação
- Dupla Atletiba praticamente garantida na "elite" da Timemania em 2010
- Atlético, Coritiba e Paraná conhecem seus grupos na Copinha 2010
- Árbitros Fifa comandam jogos de Atlético e Coritiba no fim de semana
- Furacão descobre fraude nos Smart Cards e investiga danos
- Dupla Atletiba faz contas contra o rebaixamento
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião