• Carregando...
O brasileiro Bruno Senna testou oficialmente a Williams, ontem, na Espanha, e ficou com o oitavo tempo do dia | Julio Muñoz/ EFE
O brasileiro Bruno Senna testou oficialmente a Williams, ontem, na Espanha, e ficou com o oitavo tempo do dia| Foto: Julio Muñoz/ EFE

Rubinho perto da Indy

Com o futuro ainda indefinido, o piloto Rubens Barrichello afirmou que cogita disputar a Indy durante a temporada 2012 sem correr nos circuitos ovais. Na semana passada, o brasileiro testou durante três dias na equipe KV Racing Technology, que conta com o compatriota e amigo Tony Kanaan. "Existe essa possibilidade [de não correr nos ovais]. É um momento de reflexão. Mas imagina eu assistindo pela televisão e vendo alguém correndo com o meu carro. É melhor estar lá e correr o risco", disse Rubens Barrichello em entrevista ao SporTV.

O piloto, que já admitiu que sua mulher não é a favor da ideia, afirmou que espera definir seu futuro até o início da próxima semana. "Em casa, o aspecto está conversado. Os meus filhos já perguntam que número vou usar, a cor do carro", declarou.

O brasileiro Bruno Senna estreou ontem na Williams. E sua principal preocupação foi percorrer o máximo de quilômetros, conhecer o carro, a escuderia e os novos pneus Pirelli. E levou a sério o trabalho, ao completar impressionantes 125 voltas, o equivalente a dois GPs, no terceiro dia de testes coletivos da F1, realizado no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Na melhor passagem, fez 1min21s293, ficando em oitavo lugar. A meta da equipe neste ano é marcar pontos em várias provas e lutar pela sexta posição entre os construtores, contra Force India, Toro Rosso e Sauber.

"Foi um bom dia, que representou não apenas o primeiro teste pela Williams como também a primeira chance de iniciar uma temporada completa na F 1. Tínhamos uma agenda de trabalho bastante extensa e conseguimos realizá-la inteiramente", comentou.

"Conseguimos andar mais do que qualquer outra equipe. Foi uma prova da resistência do FW34", acrescentou Bruno.

Companheiro de Michael Schumacher na Mercedes, o alemão Nico Rosberg foi o mais rápido ontem. Com o carro da escuderia de 2011, Rosberg cravou 1min17s613. Quarta-feira, Schumacher, que também usou o carro da temporada passada, havia sido o mais rápido com o tempo de 1min18s561.

O segundo colocado no treino de ontem foi Romain Gros­­je­­an, da Lotus, com 1min18s419. Ele ficou à frente do bicampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, que marcou 1min19s297 em seu primeiro tes­­te em 2012. Lewis Hamilton, da McLaren, que também participou pela primeira vez dos tes­­tes em 2012, cravou 1min19s464 e ficou com o quarto tempo do dia.

Assim como Hamilton e Vettel, Fernando Alonso também fez seu primeiro treino em Jerez de la Frontera. Depois de 67 voltas, o espanhol marcou 1min20s412. Na quarta, Massa tinha feito 1min20s454.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]