Rubinho perto da Indy
Com o futuro ainda indefinido, o piloto Rubens Barrichello afirmou que cogita disputar a Indy durante a temporada 2012 sem correr nos circuitos ovais. Na semana passada, o brasileiro testou durante três dias na equipe KV Racing Technology, que conta com o compatriota e amigo Tony Kanaan. "Existe essa possibilidade [de não correr nos ovais]. É um momento de reflexão. Mas imagina eu assistindo pela televisão e vendo alguém correndo com o meu carro. É melhor estar lá e correr o risco", disse Rubens Barrichello em entrevista ao SporTV.
O piloto, que já admitiu que sua mulher não é a favor da ideia, afirmou que espera definir seu futuro até o início da próxima semana. "Em casa, o aspecto está conversado. Os meus filhos já perguntam que número vou usar, a cor do carro", declarou.
O brasileiro Bruno Senna estreou ontem na Williams. E sua principal preocupação foi percorrer o máximo de quilômetros, conhecer o carro, a escuderia e os novos pneus Pirelli. E levou a sério o trabalho, ao completar impressionantes 125 voltas, o equivalente a dois GPs, no terceiro dia de testes coletivos da F1, realizado no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Na melhor passagem, fez 1min21s293, ficando em oitavo lugar. A meta da equipe neste ano é marcar pontos em várias provas e lutar pela sexta posição entre os construtores, contra Force India, Toro Rosso e Sauber.
"Foi um bom dia, que representou não apenas o primeiro teste pela Williams como também a primeira chance de iniciar uma temporada completa na F 1. Tínhamos uma agenda de trabalho bastante extensa e conseguimos realizá-la inteiramente", comentou.
"Conseguimos andar mais do que qualquer outra equipe. Foi uma prova da resistência do FW34", acrescentou Bruno.
Companheiro de Michael Schumacher na Mercedes, o alemão Nico Rosberg foi o mais rápido ontem. Com o carro da escuderia de 2011, Rosberg cravou 1min17s613. Quarta-feira, Schumacher, que também usou o carro da temporada passada, havia sido o mais rápido com o tempo de 1min18s561.
O segundo colocado no treino de ontem foi Romain Grosjean, da Lotus, com 1min18s419. Ele ficou à frente do bicampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, que marcou 1min19s297 em seu primeiro teste em 2012. Lewis Hamilton, da McLaren, que também participou pela primeira vez dos testes em 2012, cravou 1min19s464 e ficou com o quarto tempo do dia.
Assim como Hamilton e Vettel, Fernando Alonso também fez seu primeiro treino em Jerez de la Frontera. Depois de 67 voltas, o espanhol marcou 1min20s412. Na quarta, Massa tinha feito 1min20s454.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”