A organização da 13ª edição do Transparaná 2007 realizou uma prova experimental, entre os dias 6 e 12 de janeiro, para conferir o trajeto da competição. A largada do Transparaná 2007 ocorre no dia 22 de janeiro, em Guaíra, Oeste do estado, e só termina no dia 27, em Guaratuba, litoral, quando serão feitos o encerramento da prova e a premiação.
Durante a prova experimental, que percorreu todo o trajeto, foram feitas a verificação dos caminhos e trilhas, a conferência de tempos e velocidades e a metragem das planilhas, para que a prova seja executada com total segurança.
Além do diretor técnico da prova, Odair de Oliveira, da GS Eventos, acompanharam o evento experimental Jackson Luiz Vosgerau, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Major Sérgio Filardo, do Comando do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde.
O IAP só autoriza a realização da prova se houver o respeito à natureza. "Fazemos toda a verificação durante o percurso, para que não haja nenhum tipo de prejuízo ao meio ambiente", afirma Vosgerau. Já a PM/PR fará toda a segurança da prova. "O mais importante é tomar medidas que evitem acidentes com os transeuntes", esclarece Major Filardo.
Prova e inscrições
Serão seis dias de prova, da considerada a maior competição de off-road de regularidade do país, destinada exclusivamente para veículos 4x4. As inscrições foram prorrogadas até sexta-feira (19) e podem ser feitas na secretaria do Jeep Clube de Curitiba ou pelo site www.transparana.com.br, onde também são encontradas mais informações e o regulamento completo da prova.
A estimativa é de que aproximadamente 150 aventureiros participem da prova, entre competidores, que são divididos nas funções de piloto, navegador ou zequinha, e a organização do evento, dividida entre diretores, abre trilha, PCs, equipe médica, apóio, equipe de segurança e fecha trilha.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião