• Carregando...

A 13.ª edição do Transparaná, raid de regularidade mais tradicional do estado, já começou. Pelo menos na prova experimental do evento. A organização da prova viajou no último dia 6 (sábado) e retorna nesta sexta-feira (12). O início da competição será no dia 20 de janeiro.

A intenção de fazer a prova experimental é a verificação dos caminhos e trilhas, a conferência de tempos e velocidades e a metragem das planilhas.

A competição, criada pelo Jeep Clube de Curitiba, será realizada nos dias 20 a 27 de janeiro e cortará estradas de Guaíra e Cascavel (Oeste), Campo Mourão (Centro-Oeste), Guarapuava e Ponta Grossa (Centro), Curitiba e Guaratuba (litoral).

De acordo com a organização, aproximadamente 150 aventureiros vão participar da prova. A competição terá o acompanhamento de Jackson Luiz Vosgerau, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e do Major Sérgio Filardo Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde.

O IAP só autoriza a realização da prova se houver respeito à natureza. "Fazemos toda a verificação durante o percurso, para que não haja nenhum tipo de prejuízo ao meio ambiente", afirmou Vosgerau. Já a PM/PR fará toda a segurança da prova. "O mais importante é tomar medidas que evitem acidentes com os transeuntes", esclarece o Major Filardo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]