Foz do Iguaçu - Com a saída de Jéci, que foi emprestado para o futebol japonês, o zagueiro Pereira surge neste começo de 2012 como o provável capitão do Coritiba.
Após prometer muita luta e empenho desse time desde a estreia no Paranaense no domingo, contra o Toledo, o jogador garantiu que o elenco coxa-branca está focado em buscar conquistas para a instituição. "É metodologia do clube agora. Nós temos um grupo comprometido com os objetivos do Coritiba. Não tem objetivo individual, não tem vaidade, não tem frescura", conta.
Mesmo com os 32 anos, o atleta garante que, quando vê uma bola, empolga-se em treinar mesmo com o calor de Foz do Iguaçu. O que o motiva é a possibilidade de ficar marcado na história do Alviverde. "Não admito um jogador passar por um clube e não deixar nenhum legado, não conquistar nada. Tomara que consigamos fazer um ano abençoado e quem sabe vem uma conquista grande. É o que todos esperamos", conta o defensor, após o treino desta quarta-feira (18).
De acordo com o zagueiro, depois de 10 dias no oeste do estado, o time já evoluiu fisicamente. Mas ainda há muito que melhorar. "Tecnicamente nós estamos muito presos, erramos muitos passes ainda. A cabeça pensa, mas o corpo ainda não obedece", assume. "Condicionar mesmo só durante as partidas. Lá pelo quarto ou quinto jogo vai estar legal", aposta.
Diante da possibilidade de ser capitão, o zagueiro não dá muita importância para o assunto. "Não me preocupo muito com isso. Independente de eu estar com a braçadeira ou não, o que tiver que falar eu vou falar do mesmo jeito. Dentro e fora do campo. É o meu estilo. Com ela [faixa de capitão] ou sem, Pereira é sempre Pereira", finaliza.
O Coxa trabalhou em dois períodos nesta quarta-feira. De manhã foram feitos treinos físicos e com bola e na parte da tarde o treinador Marcelo Oliveira fez trabalhos técnicos, poupando o atacante Rafinha em boa parte do período. Na quinta-feira a rotina será mantida e às 18 horas a equipe reserva realizará um jogo-treino contra o sul-coreano Daegu, que chegou nesta quarta-feira a Foz do Iguaçu.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo