• Carregando...
Serão inicialmente 600 DVDs distribuídos para escolas públicas de todo o país |
Serão inicialmente 600 DVDs distribuídos para escolas públicas de todo o país| Foto:

De saída?

O técnico Pintado pode deixar o Paraná Clube após o clássico deste sábado contra o Atlético. Petrodólares vindos dos Emirados Árabes podem levar o treinador que assumiu o Tricolor há menos de dois meses. Pintado prometeu comentar o assunto após o clássico, mas comenta-se que a proposta de trabalho seria irrecusável. Técnicos como Renato Gaúcho (Fluminense) e Cuca (Botafogo) já recusaram propostas do Oriente Médio e Pintado é o próximo alvo dos árabes.

O último encontro entre Paraná Clube e Atlético Paranaense foi marcado por uma inédita vitória Tricolor na Kyocera Arena e por uma arbitragem bastante contestada pelos atleticanos de Heber Roberto Lopes. Naquele dia, 22 de abril, o Paraná venceu o Atlético por 3 a 1 e tirou das costas o peso de nunca ter vencido o rival em seu novo estádio para, de quebra, chegar à final do Campeonato Paranaense. Neste sábado, às 18h10, o Tricolor será o anfitrião e o Rubro-Negro se gaba de sempre ter tido sucesso no estádio rival.

O jogo promete ser emocionante e ingredientes para isso não faltam. O clássico da "Engenheiros Rebouças" – chamado assim porque os estádios das duas equipes ficam nesta mesma rua – terá como "mediador" o mesmo Heber Roberto Lopes, árbitro paranaense, que não é muito querido no Furacão. Tanto é verdade que o clube emitiu um comunicado oficial criticando com veemência a escala de Heber, mencionando que ele faz parte de uma espécie de complô que visa prejudicar o time. (leia mais).

Paraná confiante

Gozando as benésses de ser o vice-líder do Brasileirão - mesmo que tenha apenas três pontos de vantagem sobre o rival - e se auto-proclamar favorito, o Paraná realmente espera uma vitória nesta partida. O técnico Pintado, que foi o primeiro a defender o favoritismo Tricolor durante a semana, mantém o mistério sobre quem serão os substitutos de Beto e Everton, suspensos.

Sobre o adversário, Pintado garante que o Paraná respeita o Atlético, mas que nem por isso o time irá temer o adversário. "Existe um respeito com os profissionais do outro lado, mais nada além disso. Não teremos marcação especial e individual em ninguém. Eu estou preocupado com a minha equipes e trabalhamos para que ela mantenha um bom nível e continue mostrando um bom futebol. Fazendo isso, vamos jogar bem".

Pintado tem como opção uma possível mudança tática do 3-5-2- para o 4-4-2, mas nem isso o comandante paranista quis revelar. Os substitutos de Beto e Everton devem ser Seginho e Vandinho, com Xaves completando o setor.

Atlético prudente

O técnico Antônio Lopes, "pato velho" no futebol brasileiro, não comenta sobre o favoritismo das equipes e nem sobre a experiência dos seus treinadores. Trabalhador, Lopes usou a semana que teve de treinamentos para preparar o seu time e escolher as melhores opções para tentar vencer o adversário paranista em seu campo de jogo.

"O Paraná está muito bem, atravessa uma boa fase e é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. A sua colocação já mostra que se trata de um time excepcional, muito bom e com uma forte marcação. Eles têm jogadores habilidosos e com muita técnica, que trabalham com velocidade", explicou Lopes.

Apesar de não ter nenhum problema sério de lesão ou suspensão, o treinador mantém o mistério. A tendência é que o time que venceu o Palmeiras na semana passada seja mantido. "A comissão técnica tem que analisar, ver os jogadores e dentro de um critério, colocar para jogar aqueles que estão em melhores condições. Vamos ver quem está no melhor momento e colocar para a formatação do time e também daqueles que ficarão no banco", despistou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]