O empresário e pugilista amador Sérgio Agostini Júnior, de 28 anos, dono da academia Boxe Extreme e idealizador do Boxe Evolution, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) nesta quinta-feira (20), em Curitiba. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para retirar um coágulo no cérebro e estará internado em coma induzido pelo menos até o próximo domingo no Hospital das Nações.
Segundo amigos ligados a Agostini, ele teria uma luta agendada para a próxima semana, o que representaria sua volta aos ringues após algum tempo parado. Depois de um treino puxado demais na quinta-feira, ele começou a reclamar de fortes dores de cabeça. Durante a noite foi encaminhado a um hospital para realizar exames, quando uma tomografia descobriu o coágulo no cérebro. Na manhã desta sexta ele passou por uma cirurgia.
Segundo o boxeador Edson Foreman, campeão Mundo Hispano de Boxe pelo Conselho Mundial de Boxe, amigo de Agostini, o estado de saúde dele é bom. "Ele já passou por todos os procedimentos e agora não corre mais riscos. Ele forçou um pouco nos treinos e o corpo não aguentou. Contudo, foi uma fatalidade e poderia ter acontecido com qualquer um", disse, à Gazeta do Povo.
Foreman confessou que a situação encarada pelo amigo assustou e deve levá-lo um pouco mais cedo do que imaginava ao médico. "Faço exames, mas faz tempo que não faço uma tomografia. Vou cuidar disso com mais atenção. Espero que todos que forçam demais nos treinos, seja qual for o esporte, fiquem atentos e tomem os cuidados necessários", concluiu.
Deixe sua opinião