O Pumas é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana 2005. Na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), a equipe mexicana goleou o Vélez Sarsfield por 4 a 0, com direito a show do argentino Marioni, e garantiu seu lugar na decisão.

CARREGANDO :)

Apesar de jogar por qualquer empate a partir de 1 a 1 (o 0 a 0 levaria a decisão para os pênaltis), o Vélez começou melhor. A equipe argentina dominava o meio-campo e pressionava os mexicanos. No entanto, não conseguia ameaçar a meta adversária.

Aos 17 minutos, os donos da casa abriram o placar. Em escanteio pela esquerda, Palacios se adiantou na primeira trave e, aproveitando saída em falso de Sessa, fez 1 a 0. Apesar do gol, os argentinos continuaram dominando territorialmente, mas sem conseguir chegar à area mexicana.

Publicidade

No entanto, a situação do Vélez piorou aos 37. Cubero fez falta violenta, por trás, no brasileiro Aílton da Silva e foi justamente expulso pelo árbitro uruguaio José Larrionda. Com um a menos, a equipe passou a ser dominada pelo Pumas.

O segundo tempo foi tranqüilo para a equipe do México. Com dois minutos, Aílton da Silva fez grande jogada e Palacios completou de cabeça, tirando tinta do travessão. Três minutos depois, Sessa falhou de novo e o Pumas ampliou. O argentino Marioni arriscou de longe, da intermediária, e o goleiro pulou atrasado enquanto a bola entrava no canto esquerdo.

A equipe mexicana aumentou aos 31. Iníguez ganhou na dividida com um rival e cruzou para Marioni. Ele saltou e tocou de letra, na saída de Sessa, marcando um golaço.

A partir daí, os mexicanos tentaram tocar a bola e evitar as divididas com os argentinos, que passaram a agredir os rivais. Mas ainda não havia acabado. Aos 41, após cobrança de escanteio, Marioni aproveitou passe de cabeça e fechou o placar, fazendo seu terceiro gol no jogo.

O adversário do Pumas será conhecido nesta quinta-feira, no confronto entre Boca Juniors, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile. No primeiro jogo, em Buenos Aires, houve empate emr 2 a 2.

Publicidade