Atlético-MG e Cruzeiro perderam um mando de campo cada um no Brasileiro. A punição foi definida ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de brigas entre as torcidas dos dois clubes no clássico de 21 de setembro, no Mineirão. Além disso, os clubes foram multados em R$ 50 mil.
A Raposa cumprirá o castigo contra o Palmeiras, na 30ª rodada. O Galo terá de receber o São Paulo, pela 28ª rodada, longe do Independência.
Racismo
O atacante brasileiro Hulk alegou ter sido vítima de racismo no jogo de sábado do Zenit com o Spartak Moscou. Segundo ele, um grupo grande de torcedores entoou cânticos racistas e imitou o som de macacos durante o empate sem gols. A punição do Spartak acabou sendo leve: um jogo de portões fechados, sem a presença de torcedores.
Expulsão
Expulso de campo no triunfo por 1 a 0 do São Paulo sobre o Huachipato-CHI, pela Sul-Americana, o atacante Luís Fabiano foi multado pelo clube extraoficialmente, 30% de seu salário. Após ver o cartão vermelho pela 14ª vez com a camisa tricolor, o atleta será submetido ainda a sessões de terapia.
Rio-2016
Seis meses após manifestar preocupação com o ritmo das obras dos Jogos do Rio de 2016, o Comitê Olímpico Internacional (COI) passou a ter uma percepção otimista sobre o tema. "O cronograma de obras é apertado, mas as autoridades do Rio mostraram que a situação está sob controle", resumiu Nawal El Moutawakel, presidente da comissão do COI que coordena os Jogos de 2016, ontem, após visita à capital carioca.