O rebaixamento da Juventus na Itália não deve ser suficiente para fazer o volante Emerson procurar outro clube. Com dois anos de contrato a cumprir, ele disse que não vê problema em disputar a Série B.
Com o Milan, punido com a perda de 15 pontos, a história não é diferente. Kaká, que tem vínculo por mais cinco anos e fora disputado pelo Real Madrid, afirmou não pretender sair. Já o veterano lateral-direito Cafu, também do Milan, disse que segue na equipe. Ele tem mais um ano de contrato.
Quem pode se beneficiar com as penas impostas a Juventus e Milan é a Internazionale, que se considera a campeã moral da temporada de 2005-06. A equipe milanesa agora reclama para si o scudetto retirado da Juventus, após a decisão da Comissão de Apelo Federal. "Jogamos limpos, merecemos esse reconhecimento", disse o técnico Roberto Mancini.
Enquanto isso, os punidos tentam arrumar brechas jurídicas para recorrer das sentenças. "Não aceitaremos essa decisão", avisou Giovanni Cobolli Gigli, recentemente nomeado presidente da Juventus. "Não deve recair sobre nossas costas e nas de 12 milhões de torcedores ações isoladas", ponderou. "Não esperávamos uma punição dessas. Começar a Série B com menos 30 pontos é um absurdo."
Deixe sua opinião