A etapa do Rio de Janeiro marca uma curiosa estréia do Brasileiro de Stock Car. Aos 46 anos, o veterano Roberto Pupo Moreno guia um carro da categoria pela primeira vez. É mais um piloto com experiência na Fórmula 1 a embarcar na Stock, ainda que só por uma corrida.
"Toda a minha experiência não vale nada. Estou começando do zero. É um processo de aprendizado. Demora. Ainda mais para quem guia carros fórmula há 30 anos. Mas é muito legal, estou muito contente", disse ele, sobre a experiência.
Pupo Moreno está correndo pela primeira vez numa categoria brasileira. Saiu do kart diretamente para a Europa e fez carreira no Velho Continente e nos Estados Unidos.
"Na minha época, não era possível correr profissionalmente no Brasil. A possibilidade de correr era de Passat. Mas, com racionamento de petróleo, só havia oito corridas por ano e o custo das viagens era alto. Então, com o dinheiro que gastaria correndo oito vezes aqui, fui para a Inglaterra, fiz 22 provas e ainda sobrou para eu me virar por lá", relembra.
Por enquanto, a etapa do Rio será um caso único. Mas o piloto não descarta se integrar definitivamente à categoria em 2006. "Não tem nada certo. Tenho propostas do exterior, mas espero passar o Natal já com um contrato assinado", afirmou.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo