No dia 12 de fevereiro deste ano todos os torcedores do Coritiba ficaram apreensivos, mesmo após a vitória do time por 2 a 1 sobre o Paranavaí, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense. Na jogada que originou o gol da vitória alviverde, já nos acréscimos do 2.º tempo, o jovem atacante Keirrison ainda com 18 anos recebeu uma entrada dura dentro da área e saiu de campo contundido e teve que passar por uma cirurgia que o deixaria fora dos gramados por pelo menos 6 meses.
Hoje, cinco meses depois da cirurgia (o procedimento aconteceu no dia 2 de março), a situação do atacante é apontada como excelente pelo chefe do Departamento Médico do Coritiba, Lucio Erlund, responsável pela cirurgia. "Está excelente. Ele já está fazendo a parte de preparação e recondicionamento físico e treinos para exigir um pouco mais do joelho operado. Ele está muito bem".
O jogador compactua com a opinião do médico. "Está tudo ótimo, graças a Deus. Comecei trabalhos físicos na última segunda-feira para recuperar minha forma. Já não sinto nenhum tipo de dor em nenhum movimento que eu faça", afirmou Keirrison.
Avaliado constantemente pelo DM do Coritiba, o jogador precisa de pelo menos mais dois ou três meses de recuperação. "A previsão inicial está sendo mantida e acredito que lá por novembro ele já esteja liberado. Na última vez que o submetemos ao Cibex, o diagnóstico foi de apenar 16% de diferença entre uma perda ou outra". O aparelho Cibex é utilizado para medir a diferença de força entre uma perna e outra. "Esse tempo que falta será usado para extinguir essa diferença", afirmou Erlund.
A previsão de Keirrison é ainda mais animadora. "Eu acho que daqui um mês e meio, no máximo dois, eu possa voltar. Claro que antes é preciso recuperar o ritmo de jogo. Mas acho importante esse trabalho de reforço muscular que irá evitar que eu me machuque de novo. Antigamente o jogador abria facilmente uma lesão, agora com a tecnologia isso não acontece mais". Segundo o médico Lúcio Erlund, o atacante Coxa-Branca deve voltar a trabalhar com bola nas próximas semanas. "Acho que em duas semanas ele volta a bater bola, mas em separado do grupo".
Sobre a atuação do Coritiba na Série B do Brasileirão, Keirrisson fica empolgado. "Tá ótimo, né? Estamos entre os quatro melhores e sempre pertinho dos líderes. Tenho certeza que vamos conseguir subir para a 1.ª divisão e temos todas as chances para conquistar o título. Estou ansioso para voltar e ajudar o Coritiba", concluiu.
De acordo com o Boletim Informativo Diário da CBF, o jogador tem contrato com o Coritiba até 30/04/2009, com opção de prorrogação para 2011. Estima-se que a multa rescisória estipulada por quebra de contrato ou negociações seja de U$ 20 milhões.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião