Os canais Space e TNT, da Turner, que herdaram do extinto Esporte Interativo as transmissões do Brasileirão a partir de 2019, poderão exibir até 42 jogos na próxima temporada. O número representa 11% das 380 partidas do campeonato.
Entre os clubes que jogarão a Série A no ano que vem, seis venderam os direitos de TV fechada para a Turner para o período de 2019-2024. São eles: Atlético-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Santos e Palmeiras. O Internacional também fechou, mas somente por duas temporadas (2019 e 2020).
LEIA MAIS: Veja como está a divisão dos contratos de TV no Brasil
Já o SporTV, da Globo, tem acordos com as outras 13 equipes da elite. Portanto, poderá mostrar 156 partidas – 41% do total.
Como no Brasil os direitos de transmissão pertencem aos clubes, os canais não têm direitos sobre 182 partidas ao todo. Ou seja, 48% do duelos não podem ser mostrados na TV fechada.
No entanto, ainda há a possibilidade de que um acordo entre Turner e Globo seja fechado para diminuir a quantidade de jogos neste limbo. A saída seria cada que grupo exibisse os jogos de seus parceiros como mandantes, independente do acordo do time adversário.
TV aberta
Em rede aberta, somente Atlético-PR, Bahia e o atual campeão Palmeiras ainda não assinaram com a Globo – fato inédito desde a década de 1980. As negociações continuam, mas não há indicações de mudança no desfecho.
Neste cenário, a cada rodada (dez jogos), três partidas não poderiam ser transmitidas. Na conta total, a televisão ficaria sem 114 jogos em seu cardápio – 30% de todo o Brasileirão 2019.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião