Prestes a receber o prêmio de jogador mais valioso (MVP, na sigla em inglês) da temporada regular, o ala LeBron James decidiu justificar mais uma vez na noite deste sábado a condição de grande astro da NBA. No primeiro jogo da série melhor de sete contra o Boston Celtics, válida pelas semifinais da Conferência Leste, LeBron brilhou e conduziu o Cleveland Cavaliers à vitória por 101 a 93.
Antes do triunfo em casa, o companheiro do brasileiro Anderson Varejão admitiu que receberá o prêmio de MVP neste domingo, em Akron, sua cidade natal. "É difícil de acreditar, sinceramente", comentou LeBron. Apesar de a NBA ainda não ter anunciado oficialmente a premiação, o ala foi eleito MVP pela segunda temporada consecutiva, feito só realizado por outros nove jogadores até hoje.
Mas nem a iminência da homenagem a LeBron foi suficiente para que o Boston respeitasse o Cleveland em seu ginásio. Enquanto o ala do Cavaliers se esforçava para jogar mesmo com uma lesão no cotovelo direito, o Celtics dominou o jogo até o terceiro quarto disposto a repetir o que fez nos playoffs de 2008, quando eliminou o rival justamente nas semifinais do Leste.
Um lance no terceiro quarto, porém, mudou o panorama do confronto. Do alto dos seus 1,85m - estatura baixa para a NBA -, o armador Mo Williams conseguiu uma enterrada sobre Paul Pierce e incendiou a torcida e o time do Cleveland. "Eu falei para o Mo há muito tempo que se ele um dia enterrasse em um jogo, iria nos incendiar como nunca antes", contou LeBron.
E foi exatamente como o astro do Cavaliers já tinha previsto. A reação da equipe da casa foi fulminante, revertendo uma desvantagem de 11 pontos para terminar o período à frente no placar. Com Williams e LeBron inspirados, nem o duplo-duplo de 27 pontos e 12 assistências do armador Rajon Rondo pelo Boston foi capaz de evitar a derrota em Cleveland.
LeBron terminou como cestinha do confronto, com 35 pontos, sete rebotes e o mesmo número de assistências. Williams anotou mais 20 pontos, Shaquille O'Neal marcou 11 e Varejão, vindo do banco de reservas, contribuiu com quatro pontos e seis rebotes. Pelo Celtics, além de Rondo, Kevin Garnett também se destacou e conseguiu 18 pontos e dez rebotes.
Os playoffs da NBA seguem neste domingo, com mais dois jogos. Ainda pelas quartas de final do Leste, o Atlanta Hawks recebe o Milwaukee Bucks para definir a classificação. Quem vencer, avança. O atual campeão Los Angeles Lakers, por sua vez, joga em casa contra o Utah Jazz, já pelas semifinais do Oeste, no primeiro confronto da série.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião