A derrota para o rival Grêmio no clássico da última quarta-feira (22) tirou o Internacional da disputa do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A equipe era favorita para o confronto, mas o técnico Dorival Júnior garantiu que o resultado negativo, apesar de ter sido "amargo", não abalou o grupo, que continua com as mesmas metas na temporada.
"Continuam as mesmas (metas). Não podemos desviar de um objetivo por causa de um ou outro detalhe que tenha ocorrido no meio do caminho. A derrota, apesar de amarga, sempre traz benefícios. Logicamente que ninguém gostaria de estar nesta situação, mas manteremos a mesma postura. Continuamos acreditando com muita força. Nossa equipe tem qualidade para chegar, tanto no Gaúcho como na Libertadores", disse, em entrevista ao site do clube.
Libertadores
Sem esconder que a Libertadores é seu principal objetivo, Dorival já projeta o próximo confronto na competição, diante do Santos, no dia 8 de março, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Grupo 1. Com o conhecimento de quem treinou a equipe paulista em 2010, ele afirmou que espera muita dificuldade para a partida.
"É um jogo com característica de clássico. O Santos vem evoluindo no Campeonato Paulista e o Inter tem mantido uma boa postura nas suas disputas. Esperamos que os jogadores que estão lesionados neste momento estejam recuperados até a partida na Vila Belmiro. Vamos precisar de toda a força do nosso time, pois tem tudo para ser um jogo difícil e de muita qualidade técnica. São equipes que procuram jogar com alegria, sempre buscando o gol", avaliou.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião