Começam nesta quinta-feira as partidas que definirão os semifinalistas do Campeonato Paranaense de Juniores. Após a disputa de 151 jogos, nas duas fases iniciais e nos jogos de ida da terceira fase - o torneio vai conhecer os primeiros classificados, nos dois jogos que serão realizados nesta quinta.
No Centro de Treinamento da Graciosa, no bairro do Atuba, o Coritiba recebe o União Bandeirante, às 15h30. O trio de arbitragem será formado por Francisco Carlos Vieira, Ivan Carlos Bohn e Bernélio Sérgio Lima. No primeiro jogo o placar foi de 4 a 0 para o Coritiba.
Na outra partida desta quinta, o Atlético recebe o Cascavel no Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, no bairro do Umbará. O trio de arbitragem será formado por Vagner Vicentin, Luciano Roggembaun e Giuliano Sufredini. No primeiro confronto o Furacão arrasou o Cascavel por 6 a 0.
Outras duas partidas, Iraty x Cianorte (no estádio Emílio Gomes) e Paraná x Nacional (no estádio Érton Coelho de Queiróz) serão disputadas neste sábado, às 15h30.
O primeiro critério de desempate é o saldo de gols nos confrontos. Caso haja igualdade no placar, o jogo será decido nos pênaltis.
Balanço
No balanço divulgado pela Federação Paranaense de Futebol, até o final da 2.ª fase foram disputadas 147 jogos e 511 gols marcados, ou seja, média de 3,4 gols por jogo.
Na primeira fase, Atlético e Paraná tiveram as melhores campanhas, com 18 pontos conquistados. O melhor ataque é da equipe do Paraná clube com 18 gols marcados, assim como a melhor defesa, com apenas 4 gols tomados. O pior ataque e a pior defesa são do Telêmaco Borba, com 4 gols marcados e 24 sofridos.
O artilheiro do campeonato até o final da 2.ª fase é Pedro Henrique, do Cianorte, com 16 gols. Em seguida vêm Diego, União Bandeirantes (13) e Thiago, do Roma (12).
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast