Quanto mais assisto jogos do Brasileiro, mais admiro o futebol argentino. O Estudiantes de La Plata perdia por 3 a 0. Reagiu, e na bola, com técnica, ganhou do Sporting Cristal por 4 a 3. O River Plate perdia por 1 a 0, e fora de casa, num ambiente agressivo, jogando futebol, virou o placar para 3 a 1, contra o Corinthians. Agora, o Coxa não. Sem brio, sem futebol, não reage. Faz questão de ficar cochilando os 90 minutos. Para quem é doente pelo alviverde, é um sofrimento só.

CARREGANDO :)

Paulo César

Amadorismo

Publicidade

O que a diretoria do Coritiba fez com relação ao vôo nesse jogo foi impressionantemente amador. Consultei o site da Varig para ver o que ocorreu e pasmem, descobri que havia um vôo para São Paulo às 14 horas e de São Paulo para Brasília às 17 horas. Então por que após o imprevisto não treinaram pela manhã aqui e fariam a viagem à tarde? O que houve realmente foi uma incompetência do treinador, que não conhece as peças que tem em mãos ou está pressionado por diretores e, principalmente, empresários.

Marcelo Capita

Desculpa esfarrapada

Estevam Soares debitou a goleada para o Brasiliense a algumas horas adicionais em confortável salão vip de aeroporto, seguidas de jantar de primeira e longa noite de sono em hotel quatro estrelas. Um desrespeito à inteligência de torcedores e jornalistas, pois não estava previsto treino em Brasília. Faltam a Estevam conhecimento tático, visão periférica de jogo e senso de ridículo. Sobram-lhe: originalidade nas justificativas (!), cinismo e cara-de-pau.

César Caldas

Publicidade

Arrependimento

Dias atrás enviei um e-mail detonando a diretoria do Paraná por vender alguns jogos para o interior do estado. Após os dois jogos que ocorreram neste início de Brasileiro em Curitiba, fica a comprovação: a torcida do Paraná não é de nada! Contra o Grêmio, o sol brilhava como nunca e a nossa torcida não compareceu como sempre. Peço desculpas publicamente à toda a diretoria do nosso glorioso Tricolor a quem ofendi sem razão. Falei como um torcedor, que como todo apaixonado, comete bobagens. Vendam jogos para o interior, comercializem direitos de transmissão para a tevê, pois se depender dos nossos torcedores...

Heros Fanini

***

As correspondências devem ser encaminhadas com identificação, endereço e profissão do remetente para a Coluna Arquibancada – Gazeta do Povo, Praça Carlos Gomes, 4, CEP 80010-140 – Curitiba, PR. Fax (041) 3321-5472.

Publicidade

E-mail arquibancada@gazetadopovo.com.br.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.