O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, recebe hoje o primeiro dia do Racing Festival. O evento reúne quatro categorias duas de carro, a Fórmula Futuro e o Troféu Linea, e duas de moto, a 600 Hornet e a CB300 R. Hoje, as corridas começam às 14 horas. Amanhã, os pilotos voltam para a pista a partir das 9 horas.
Um dos destaques é o curitibano John Louis, de apenas 16 anos. Ele é o líder da Fórmula Futuro, categoria criada para revelar os novos talentos do automobilismo brasileiro. Ontem foram feitas as primeiras tomadas de tempo. E hoje, pela manhã, será definido o grid de largada para a prova.
"Tivemos treinamentos com e sem chuva hoje [ontem] e o carro foi bem. A previsão é de que não teremos chuva durante a corrida no sábado [hoje]. Em todo o caso, o carro está bem acertado para qualquer situação", diz John Louis, o mais rápido da tarde.
Outra atração do Racing Festival é a participação de pilotos consagrados no Troféu Línea. Entre eles, estão Christian Fittipaldi, ex-corredor de Fórmula 1, e Cacá Bueno, tricampeão da Stock Car.
Serviço
Os bilhetes podem ser retirados gratuitamente nas bilheterias do autódromo, das 8 às 14 horas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião