=Neste fim de semana, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, recebe a 5.ª etapa do Racing Festival, penúltima da temporada. O evento reúne quatro categorias duas de carro, a Fórmula Futuro e o Troféu Linea, e duas de moto, a 600 Hornet e a CB300 R e terá provas amanhã à tarde, a partir das 14 horas, e no domingo, das 9 horas até o fim da tarde.
"São dois dias de muita velocidade. Uma oportunidade para o público conhecer modalidades diferentes", diz Dudu Massa, um dos organizadores e irmão do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, padrinho do Racing Festival.
O evento é também revelador de talentos. "É uma oportunidade para os pilotos que estão saindo do kart. Além disso, oferece uma chance de os profissionais correrem em um campeonato bem organizado", segue Dudu.
Entre as revelações está o curitibano John Louis. O garoto de apenas 16 anos é o líder da Fórmula Futuro, a categoria mais rápida da competição, com velocidade máxima de 230 km/h. Louis tem três vitórias na disputa.
Outra atração é a participação no Troféu Linea de corredores renomados, como Christian Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 e sobrinho de Emerson Fittipaldi, além de Cacá Bueno, tricampeão da Stock Car.
Serviço
Os ingressos podem ser retirados gratuitamente nas bilheterias do autódromo amanhã, das 8 às 17 horas, e no domingo, das 8 às 14 horas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo