O Paraná poderá ser multado em até R$ 100 mil por causa das ofensas racistas contra o volante Marino, do São Bernardo. O episódio ocorreu na quinta-feira passada, quando dois torcedores imitaram som de macaco quando o atleta saía expulso de campo durante partida pela Copa do Brasil. A procuradoria do STJD apresentará denúncia hoje e o julgamento deverá ser marcado para a próxima semana.
"O Paraná será enquadrado num artigo que fala sobre preconceito. A pena é inicialmente de multa, mas se, no decorrer do processo, verificarem que é uma quantidade grande de torcedores, o clube poderá até perder pontos", explicou o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt. A perda de pontos na Copa do Brasil significaria a eliminação da competição.
A investigação policial continua. O delegado da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), Clóvis Galvão, ainda aguarda as imagens das câmeras de segurança da Vila Capanema para identificar os responsáveis por ofender Marino. "O inquérito deverá durar os 30 dias", afirmou.
Deixe sua opinião