Dois radialistas da emissora de rádio KTLK, de Minneapolis, nos EUA, acusaram o ex-jogador da NBA Magic Johnson de fingir Aids por simpatia. Os locutores Chris Baker e Langdon Perry estavam discutindo sobre doenças com as quais uma pessoa pode viver normalmente "caso use alguns medicamentos básicos" quando Baker levantou o nome de Johnson.
Em resposta, Perry disse que era o caso do jogador, com sua "falsa AIDS". "Magic finge ter Aids", afirmou.
Logo depois, Baker pergunta a Perry se Magic finge ter Aids por simpatia. O radialista afirma estar convencido disso e ouve um "eu também" como resposta. Em depoimento divulgado nesta quinta-feira, Johnson diz estar "ultrajado com o fato de Chris Baker e Langdon Perry minimizem uma doença tão séria".
"Milhões de pessoas estão morrendo de HIV/Aids, e o fato de eles conseguirem fazer piadas com o meu estado é inacreditável. Chris, Langdon e a KTLK deveriam usar seus poderes de um jeito mais positivo, encorajando as pessoas a fazerem testes para ver se têm a doença ao invés de inventarem mentiras tão ridículas", disse.
A KTLK ainda não fez qualquer comunicado sobre o fato. Johnson foi diagnosticado com HIV em 1991 e aposentou-se das quadras aos 32 anos.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião