A russa Maria Kirilenko aproveitou o apoio da torcida e protagonizou a maior surpresa da primeira rodada do WTA de Moscou, na Rússia. Nesta quarta-feira, ela dominou a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira favorita, e fechou tranquilamente por duplo 6/3. Na próxima partida, Kirilenko enfrenta a canadense Aleksandra Wozniak.
Outra surpresa nesta quarta-feira foi a queda da italiana Flavia Pennetta, quarta cabeça de chave. Ela venceu o primeiro set contra a húngara Agnes Szavay e perdia o segundo por 3/0, quando sentiu dores no joelho e abandonou a partida.
Mais duas partidas complementaram a primeira rodada: a russa Evgeniya Rodina venceu a compatriota Elena Vesnina, sexta favorita, por 2 a 1 (6/1, 3/6 e 6/2), enquanto a italiana Francesca Schiavone passou de virada pela espanhola Nuria Llagostera Vives, por 6/7 (2), 6/4 e 6/3.
E pela segunda rodada, outra grande surpresa. Quinta cabeça de chave, a russa Nadia Petrova decepcionou a torcida e perdeu por 7/6 (3) e 6/3 para a ucraniana Alona Bondarenko, que pode enfrentar nas quartas de final a também russa Vera Zvonareva. A primeira favorita tem pela frente nesta quinta-feira a búlgara Tszvetana Pironkova.
Já a bielo-russa Olga Govortsova não teve problemas contra a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, venceu por 6/1 e 6/4 e avançou para as quartas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião