O Barcelona anunciou neste sábado que chegou a um acordo para rescindir o contrato do zagueiro Rafa Márquez. O mexicano, de 31 anos, está sendo cotado para defender o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, mas ainda não definiu o seu futuro.
Márquez, um dos destaques da seleção do México, tinha contrato até junho de 2012, mas decidiu antecipar a sua saída, com o passe livre. O zagueiro chegou ao clube espanhol em 2003, vindo do Monaco, e acumula 242 partidas e vários títulos na equipe. Foram quatro títulos espanhóis, duas Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, entre outros.
A saída de Márquez será oficializada na tarde deste sábado em uma homenagem ao mexicano, que contará com a presença do presidente do clube, Sandro Rosell. O dirigente e o jogador deverá dar detalhes sobre a rescisão.
Com o anúncio deste sábado, o Barcelona mostra que está buscando renovar seu elenco para a próxima temporada europeia. Nas últimas semanas deixaram o clube o francês Thierry Henry, que se transferiu para o New York Red Bulls, Dmitro Chigrinsky (Shakhtar Donetsk) e Yaya Touré (Manchester City).
Deixe sua opinião