Rafael Nadal se sagra bicampeão de Roland Garros. Neste domingo, dia 11, o jovem tenista espanhol derrotou o número 1 do mundo Roger Federer por 3 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/1, 6/4 e 7/6 (7/4). Com o título do Aberto da França, Nadal amplia seu recorde de resultados positivos no saibro, chegando à 60ª vitória, e fecha a temporada no saibro de forma invicta.

CARREGANDO :)

- Ele é o melhor tenista com quem já joguei, o melhor da história, o mais completo. É incrível sentir essa sensação novamente em Paris, minha cidade favorita. Estou realmente feliz. Passei alguns momentos realmente difíceis. Este é um sonho para mim – disse o bicampeão de Roland Garros após receber o troféu.

Realmente. O jogo começou com Roger Federer comandando as ações, acertando pesadas bolas de fundo e empurrando Nadal para fora da quadra. O jogo ofensivo de Federer deu resultado e o tenista suíço abriu 5/0, com duas quebras de saque. Após um erro na recepção do saque por parte de Nadal, o número 1 do tênis fechou o primeiro set em 6/1.

Publicidade

A partir de então, inexplicavelmente, Roger Federer perdeu a concentração e passou a errar as bolas de fundo, que vinham fazendo a diferença na partida. Nadal cresceu no jogo e devolveu o massacre imposto por Federer no primeiro set, fechando o segundo em 6/1 após o erro não forçado do suíço. No terceiro set, o espanhol continuou o domínio, quebrando o serviço de Nadal no quinto game e fechando em 6/4 após uma bola fora de Federer.

O quarto e decisivo set começou com Rafael Nadal quebrando o serviço de Roger Federer. Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranqüila de Nadal, o espanhol tomou um susto. Federer quebrou o saque no 10º game e levou a partida para o tie-brake. Mas hoje o dia era de Rafael Nadal, que fechou o tie-brake com 7/4 e conquistou sua sexta vitória sobre Federer este ano, em quatro finais (Roland Garros, ATP de Dubai, Masters Series de Roma e Monte Carlo).