O espanhol Rafael Nadal começou 2009 com uma atuação que fez lembrar seus melhores momentos do ano passado. Em sua estreia no torneio exibição de Abu Dabi, nesta sexta-feira, o líder do ranking mundial passou fácil pelo russo Nikolay Davydenko, número 5 da ATP, por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3.
A partida marcou o retorno de Nadal às quadras depois de mais de dois meses de ausência. O espanhol não disputou a final da Copa Davis e a Masters Cup, em Xangai, devido a uma lesão no joelho direito. Sua última partida havia sido justamente contra Davydenko, quando abandonou a quadra, nas quartas-de-final do Masters Series de Paris.
A vitória sobre Davydenko colocou Nadal na decisão do torneio. O adversário do espanhol na briga pelo prêmio de US$ 250 mil será o escocês Andy Murray, que derrotou Roger Federer, também nesta sexta-feira.
Murray e Nadal já se enfrentaram seis vezes, com cinco vitórias do espanhol e apenas uma do britânico, quarto colocado no ranking da ATP. O único triunfo de Murray, contudo, foi no confronto mais recente, pelas semifinais do US Open, em setembro.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião