Depois de admitir que errou no último sábado (28), ao recuar a bola para o goleiro Marcio e fazer o gol contra que definiu a derrota para o Grêmio, o zagueiro Rafael Santos afirmou que se espelha no defensor Rhodolfo, hoje no São Paulo. O atual dono da camisa 4 lembrou que o seu antecessor na posição também era muito criticado. "Desde que eu cheguei aqui no Atlético, de 2007 a 2009 o Rhodolfo vinha sendo muito cobrado. Ele trabalhou e colheu os frutos no ano passado. É o que eu estou fazendo", argumentou Rafael Santos, afirmando que é na hora das críticas que se vê "quem é homem". "Eu quero me espelhar nele sim, até porque eu vi a cobrança que ele tinha aqui no clube e deu a volta por cima. Eu quero fazer a mesma coisa", completou.
Mesmo sendo o terceiro jogador do Atlético que mais atuou neste ano, Rafael Santos sabe que existe o risco de perder a titularidade para Fabrício, contratado recentemente. No entanto, o zagueiro garante que não está preocupado com a concorrência. "[Os trabalhos] na semana vão mostrar quem vai jogar no sábado", afirmou confiante.
Se depender do treinador, aparentemente Rafael Santos está garantindo na posição. Adilson Batista elogiou muito o poder de reação do zagueiro após fazer o gol contra e voltou a afirmar que confia no atleta.
Coincidências
No dia 16 de abril, no jogo contra o Paranavaí, o zagueiro Bruno Costa foi recuar para o goleiro Renan Rocha e também fez um gol contra. Diante da coincidência em menos de dois meses, o técnico Adilson Batista afirmou que na sua opinião são lances bem diferentes.
"O lance do Bruno Costa ele dominou, levantou a cabeça, olhou bem nítido o gol e deu um passe forte. Eu achei que ele deveria ter passado para a perna boa do Renan, que é o lado direito", afirmou. "Mudou o goleiro. O Renan jogava um pouquinho mais atrás. Nós cobramos para o Marcio jogar mais adiantado. Se o Rafael percebesse, poderia até deixar esta bola para o goleiro. Mas acontece e o ele fez um belo jogo", disse.
Ao justificar a falha do jogador, novamente o treinador lembrou do Barcelona. "Às vezes nós relatamos algumas coisas, o torcedor ou alguém julga que eu estou querendo comparar. Não é isso. Na final [da Liga dos Campeões] entre Barcelona e Manchester, o Puyol atrasou. Se o Valdez não está esperto, era um gol contra. São lances rápidos", argumentou.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião