O atacante Rafhael Lucas, 22 anos, tem se destacado na pré-temporada do Coritiba em Atibaia. O atleta, que ficou parado um ano e meio por causa de uma lesão no joelho, fez dois gols, contra Audax e Ponte Preta, nos jogos-treinos disputados pela equipe até agora. Consciente da dificuldade histórica no clube de um jogador prata da casa ser aproveitado, o atacante admitiu que é necessário se esforçar cada dia mais.
"Quem é da base tem que trabalhar um pouquinho mais do que os outros por estar subindo. Sempre os caras que vêm de fora tem mais experiência. Então você tem que sempre correr um pouquinho mais do que os outros para mostrar as suas qualidades", explicou o jogador.
Consciente de que a sua principal virtude é um bom posicionamento da área, o jogador acredita que com a nova diretoria alviverde essa política de utilizar pouco a base no profissional será alterada. No ano passado, apenas o zagueiro Luccas Claro era titular e tinha sido formado recentemente no CT da Graciosa.
"Com o Dudu jogando, o Luccas Claro, o Vaná agora também, nós podemos mudar essa filosofia do clube. Se nós jogarmos, irá abrir mais oportunidades para outros da base que vem depois", argumenta o atleta, que deve ser utilizado aos poucos pelo técnico Marquinhos Santos nesse começo de Paranaense.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião