Faltando seis rodadas para o final do Campeonato Alemão, o Schalke 04, de Rafinha e Kevin Kuranyi, assumiu a liderança isolada da competição. Com dois gols do atacante, o time de Gelsenkirchen venceu em casa o Bayer Leverkusen. O Bayern de Munique, que ocupava a liderança, perdeu para o Stuttgart por 2 a 1 e será o próximo adversário do Schalke. O lateral-direito brasileiro falou sobre a importância da vitória fora de casa.
"Estamos muito felizes pela vitória. Esse resultado, combinado com a derrota do Bayern, não só nos colocou na ponta da tabela, como nos deu uma folga à frente do próprio Bayer Leverkusen. A Bundesliga é um campeonato muito equilibrado em que tudo pode acontecer. Claro que queremos terminar o campeonato na frente, mas é preciso jogar uma partida de cada vez, como se fosse uma final. Temos uma sequência de jogos importantes e só vamos comemorar no final", disse Rafinha.
Lateral-direito de origem, o brasileiro falou da experiência de jogar pelo esquerdo a defesa e revelou que Felix Magath o pediu para bloquear as investidas do Bayer Leverkusen.
"Foi um pedido do treinador, uma opção técnica para parar o ataque do Leverkusen pela esquerda e, considerando o placar, posso dizer que funcionou. Sou um jogador defensivo que busca articular o avanço do time. Foi diferente jogar pela esquerda, mas fiz um bom trabalho e o Schalke venceu", avaliou o jogador.
Na sequência do Campeonato Alemão, o Schalke tem pela frente o Bayern de Munique, no próximo sábado, em casa, e depois enfrenta, na sequência, o Hannover 96, Borussia Mönchengladbach, Hertha BSC, Werder Bremen e Mainz.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião