Reforços serão apresentados nesta quarta-feira
O lateral-esquerdo Márcio Goiano e o volante Rai serão apresentados como novos reforços do Paraná nesta quarta-feira, às 14h30, na Vila Capanema. Os dois jogadores foram contratados junto ao Iraty e à Portuguesa, respectivamente, e ficam no clube até o fim da Série B. Rai inclusive pode ter a sua documentação regularizada até o jogo desta sexta-feira. Já o ala deve ser regularizado apenas na próxima semana.
Já o atacante Adriano ainda aguarda a sua papelada chegar da Turquia para ser apresentado como reforço paranista.
O meia Rafinha pode acertar com o Paraná Clube ainda nesta semana. O jogador de 25 anos rescindiu contrato com o Goiás nesta terça-feira e está em disponibilidade no mercado, porém uma exigência do São Paulo (clube detentor dos direitos do jogador) não permitiu um avanço substancial na negociação. O Tricolor paulista quer que a diretoria paranista deposite todos os salários do apoiador até o fim do ano para aceitar a oferta.
"Eles estão dificultando por conta desta exigência, mas estamos conversando ainda, tentando contornar isso para trazê-lo. Vou falar com o pessoal do Avaí, que tem um bom relacionamento com o pessoal do São Paulo, para tentarmos trazer o jogador", disse à Gazeta do Povo o procurador Luiz Alberto Oliveira, dono da LA Sports, empresa parceira do Paraná.
Se Rafinha chegar, o empresário vai ajudar a pagar metade dos salários. O jogador vai compor uma carência do atual elenco tricolor, que não tem um meia de criação destro com uma característica extremamente ofensiva e habilidosa. Já sobre o novo zagueiro, que viria no interior de São Paulo por indicação dos olheiros do clube e do técnico Sérgio Soares, o empresário disse não ter novidades.
"Estamos esperando para saber quem é o atleta para então tentarmos contratá-lo", concluiu Oliveira. Procurados, o presidente do Paraná Aurival Correia e o diretor de futebol Paulo Welter não atenderam às ligações da reportagem.
Coletivo desta quarta-feira deve definir o Tricolor
O grupo do Paraná trabalhou em dois períodos nesta terça-feira, no CT do Caiuá. Na parte da manhã os treinos focaram as finalizações, enquanto à tarde o trabalho foi voltado para a parte física. O coletivo que vai definir a equipe titular para o jogo contra o São Caetano, nesta sexta-feira, às 21h, na Vila Capanema, deve acontecer nesta quarta no CT Ninho da Gralha. Apesar do zagueiro Dirley voltar de suspensão, existe a expectativa de que o time que venceu o Guarani seja mantido.
Possíveis opções para o Tricolor, o zagueiro Aderaldo e o atacante Wellington Silva já estão treinando com os preparadores físicos do clube, porém ainda não devem ser utilizados nesta rodada.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas