Se fechar com o clube dos Emirados Árabes, Rafinha já não joga contra o Flamengo| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

O meia Rafinha deve deixar o Coritiba rumo ao futebol árabe. O camisa 7 do Alviverde recebeu proposta do Al-Shabab, dos Emirados Árabes, e deve selar o acordo segunda-feira (1.º), quando viaja ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar o contrato com os dirigentes do novo clube.

CARREGANDO :)

"Não dá para dizer que está 100% confirmado. Mas já está tudo certo com o Coritiba. Agora preciso viajar para resolver esses detalhes para definir", disse Rafinha. "Depois disso, eu saberei quando e para qual cidade irei para encontrar o elenco". Ele deve estar fora do grupo do técnico Marquinhos Santos antes do retorno do Brasileirão, contra o Flamengo, dia 6, às 18h30.

Rafinha diz ter sido procurado pelo Al-Shabab antes de o clube árabe negociar com o Coritiba. "Eu passei para o Coxa essa proposta, e depois de conversarmos, vimos que é uma oferta que agrada muito ao Coritiba. Não vimos o porquê eu não aceitar", contou. O acordo deve render cerca de R$ 5 milhões ao Alviverde.

Publicidade

Rafinha está no Coritiba desde 2010, quando foi emprestado até o final da temporada. Em 2011, ele fechou contrato de três anos com o clube do Alto da Glória, renovado em 2012 até 2015.

Com o Coritiba, o jogador foi campeão da Série B em 2010, duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil – em 2011 e 2012 –, além de ser um dos poucos atletas a participar da conquista do tetra no Paranaense.

Para ele, esse é o momento que todo jogador espera, mas que mesmo assim sentirá saudade do Alviverde. "Tem um sentimento de tristeza em deixar o clube que me deu todas as oportunidades de mostrar meu futebol. Mas chegou o momento de ir, e não dá para perder a chance", afirmou o meia.