Depois de quatro anos no futebol alemão, o lateral-direito Rafinha, de 24 anos, está próximo de trocar o Schalke 04 pelo Milan. O empresário do jogador, Marcos Malaquias, está em Milão negociando a transferência. Por enquanto, os clubes não chegaram a um acordo. Enquanto os germânicos querem vender o atleta, os italianos pretendem o empréstimo por um ano, com opção do compra.
"Estamos fazendo o Schalke entender que se emprestar, o Milan vai comprar. Ele já viria com o valor fixado previamente", afirmou Malaquias, que considera este o momento ideal para Rafinha sair da Alemanha.
Caso o Schalke aceite o empréstimo, o valor da futura venda seria estipulado em algo em torno de 9 milhões de euros. É quase o dobro dos 5 milhões de euros pagos pelo clube alemão ao Coritiba em 2005, para liberar o lateral-direito.
Natural de Londrina, Rafinha começou no LEC e de lá seguiu para o Alto da Glória. O jogador também tem passagens pela seleção brasileira sub-20 (disputou o Mundial de 2005), olímpica (foi medalha de bronze nos Jogos de Pequim) e principal.
Futuro de Henrique segue indefinido
Ao mesmo tempo em que negocia Rafinha com o Milan, o empresário Marcos Malaquias tenta conseguir um novo clube para Henrique. Após passar uma temporada no Bayer Leverkusen, o jogador não será aproveitado pelo Barcelona. Racing Santander, Zaragoza e Espanyol são opções para novo empréstimo, mas o salário elevado do jogador é um empecilho às transferências.
Tanto o negócio de Rafinha como o de Henrique têm de ser fechados até a próxima segunda-feira (31), quando fecha a janela europeia.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas