Vinte e quatro horas depois de ser vetado, o meia-atacante Rafinha surpreendeu a todos no Paraná Clube, treinou normalmente nesta quarta-feira na Vila Capanema e deverá ser o homem da armação ofensiva para a partida deste sábado, contra o Ipatinga, em Minas Gerais. Os exames do jogador não acusaram nenhuma lesão na panturrilha, as dores praticamente sumiram e o atleta é peça certa no time do técnico Roberto Cavalo.
"Me senti bem, não tive qualquer incômodo hoje e acho que não terei problema para sábado. Eu estava com um certo medo, esperei os resultados antes de treinador e agora estou tranquilo", disse Rafinha, em entrevista à Rádio Transamérica. Com a volta do jogador, o comandante paranista deverá diminuir a pressão sobre o meia Bruninho, que seria o titular no Ipatingão. Com Rafinha a disposição, o jovem apoiador deverá ficar no banco de reservas.
Já o meia Davi já está recuperado da sua lesão na coxa e iniciou os treinamentos físicos, porém não irá viajar com a delegação do Paraná. Ele ficará em Curitiba trabalhando e tem boas chances de voltar diante do Guarani, na próxima semana. Já Elvis, com dores no pé, continua em tratamento e seu retorno é incerto. Ainda na área ofensiva, Marcelo Toscano voltou a treinar no ataque e deverá ser o parceiro de Adriano.
"O Toscano está bem, confiante, fez gol no último jogo e tem essa característica de ser um meia-atacante de origem. Ele também está tranquilo para enfrentar o Ipatinga", comentou Rafinha. O próprio Toscano espera aproveitar a nova chance. "Não esperava voltar a jogar no ataque, mas com o professor Cavalo aqui tive essa oportunidade e quero ajudar o time neste jogo", afirmou o novo homem de velocidade do ataque tricolor.
Fechando o Paraná, a defesa da rodada passada, com Gabriel, Luis Henrique e Leandro, será mantida, mesmo com o então titular Élton tendo cumprido suspensão automática. Roberto Cavalo ainda dirige um novo treinamento às 8h30 desta quinta-feira, antes da viagem da delegação para Belo Horizonte, marcada para as 11h45. De lá a equipe segue de ônibus até Ipatinga. Lá ainda acontece um recreativo, o popular "rachão", na sexta-feira.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou