Kimi Raikkonen resolveu capitalizar com as frases atravessadas que fizeram sucesso durante o GP de Abu Dhabi de F-1 deste ano.
Em parceria com uma empresa finlandesa de roupas, o piloto da Lotus colocou à venda na internet camisetas, casacos e gorros com as inscrições "Deixe-me em paz, eu sei o que estou fazendo" e "Sim, sim, sim, eu estou fazendo isso o tempo todo, vocês não precisam ficar me lembrando a cada segundo". As duas frases foram ditas por Raikkonen para seu engenheiro, via rádio, durante a antepenúltima etapa do Mundial deste ano, no circuito de Yas Island, prova vencida por ele.
Os produtos, todos em preto com os dizeres em dourado - as cores da Lotus - custam de Ç 19,90 (cerca de R$ 50) a Ç 34,90 (aproximadamente R$ 95) e estão à venda no site www.leavemealone.fi, apenas para residentes da Europa.
Depois da vitória, Raikkonen mandou fabricar mais de 300 camisetas e distribuiu para os membros da Lotus como forma de agradecimento.
O finlandês, que voltou à F-1 neste ano após duas temporadas afastado, terminou o campeonato na terceira colocação, atrás apenas de Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Raikkonen tem contrato com a Lotus por mais um ano.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas